Semana do Esporte Projeto Educando pelo Esporte

SEMANA DO ESPORTE AGITA ALUNOS DO PROJETO EDUCANDO PELO ESPORTE

Em comemoração ao dia do Esporte, 19 de fevereiro, os alunos do projeto Educando Pelo Esporte – Núcleo Chavantes/SP e Timburi/SP, com base na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e patrocínio da Duke Energy participaram de atividades esportivas complementares.

Com a proposta de desenvolver aulas temáticas, as professoras do projeto Thais e Cássia organizaram no dia 17/02 uma palestra com a atleta de Tênis de Mesa, Simone Pinheiro, para que os alunos conhecessem um pouco mais da modalidade.

Ela relatou a rotina dos treinos realizados em Ourinhos, no Ginásio Monstrinho, com duração de quatro horas. Atualmente a atleta é vice-campeã do Campeonato Oeste Regional. Pinheiro mostrou às crianças alguns de seus troféus e algumas fotos de campeonatos. Os alunos tiveram uma vivência dinâmica, onde aprenderam como acomodar uma raquete nas mãos, jogar a bola e algumas estratégias de jogo.

Em seguida, foram realizadas algumas mini competições entre os alunos. E no dia 19 de fevereiro, as crianças do Núcleo Chavantes/SP visitaram o Ginásio Monstrinho, em Ourinhos, onde conheceram algumas das modalidades lá realizadas. Entre elas, puderam participar das aulas de basquete, com o professor Marcio Pereira, e Judô com o professor Atila Castro. O professor de judô convidou as crianças para participar dos exercícios físicos e atividades recreativas envolvendo as habilidades do judô. Também puderam vivenciar a luta com os alunos que já treinam no local.

No basquete, os alunos observaram algumas atividades de fundamento de drible que o professor ensinava e realizaram um jogo junto com as crianças do projeto de Ourinhos. Já em Timburi, a professora Ana Francisca e o Estagiário João Lucas organizaram atividades voltadas ao Handebol (modalidade que não está prevista no projeto) e jogos de mesa, tais como futebol de botão, xadrez, dama e tênis de mesa.

As crianças adoraram as atividades propostas e ficaram muito interessadas em praticá-las no dia a dia. Aproveitamos para agradecer a disponibilidades dos professores que puderam contribuir para a formação esportiva das crianças participantes do projeto, encerrando assim, a semana do esporte, cujos alunos puderam interagir, se divertir e descobrir coisas novas.

Deixe um comentário

*

© 2011 RMC Esportes

Voltar ao Topo