Projeto Educando pelo Esporte começa Oficialmente em Timburi

O Projeto EDUCANDO PELO ESPORTE começou oficialmente na última quinta-feira dia 9 de maio na cidade de Timburi beneficiando 50 crianças selecionadas entre 7 e 11 anos de idade. O projeto é realizado pelo Ministério do Esporte através da Lei do Incentivo ao Esporte com patrocínio da Duke Energy e executado pela Liga RMC de Esportes, entidade sem fins lucrativos constituída há sete anos e qualificada como OSCIP desde 2006 com o apoio da Prefeitura Municipal de Timburi.

O projeto em questão trabalhará no ano de 2013 a iniciação de quatro modalidades esportivas, tais como: Atletismo, Futebol, Vôlei e Basquete, baseado nos conceitos no esporte educacional visando o incentivo a prática esportiva e tem como objetivo desenvolver e aperfeiçoar competências relacionadas ao trabalho em equipe, confiança e ao relacionamento interpessoal por meio da prática esportiva promovendo ações culturais para complementar o desenvolvimento dos estudantes e em eventos de confraternização envolvendo os familiares. A escola também tem um papel importante no contexto do projeto incentivando a freqüência escolar, apoiando as ações, avaliando as questões educacionais, contribuindo assim para uma melhora no comportamento e rendimento escolar de seus alunos. O projeto ainda entrega após as atividades aos beneficiários um kit lanche contendo achocolatado, bolachas, barra de cereal e frutas em cada período de atividade.

A equipe responsável pelas atividades e monitoramento das crianças são os professores: Rafael Leme de Camargo, Maria do Carmo Gatti e o estagiário João Lucas Bitencourt.

A Coordenadoria de Esportes de Timburi vem recebendo grande apoio do Prefeito Luizão que tem investido em diversas modalidades esportivas demonstrando a importância que o esporte tem na qualidade de vida das pessoas auxiliando na formação de conceitos básicos de cidadania em vários aspectos.

logo-rodape

Deixe um comentário

*

© 2011 RMC Esportes

Voltar ao Topo