Inauguração Núcleo 03

PIRAJU RECEBE NÚCLEO DE PROJETO ESPORTIVO

Patrocinado pela Duke Energy, com base na Lei de Incentivo ao Esporte, Projeto Educando pelo Esporte beneficia 150 crianças com atividades gratuitas. A comunidade do bairro José Ribeiro/ Sérgio Garcia, em Piraju, agora conta com um núcleo do programa Educando pelo Esporte.

A unidade foi inaugurada nesta quarta-feira, dia 23, e beneficiará 50 crianças na faixa etária de 7 a 12 anos, com aulas gratuitas de modalidades esportivas. O projeto é patrocinado pela empresa Duke Energy, através da Lei de Incentivo ao Esporte do governo federal, e executado pela Liga RMC de Esportes, com apoio da Prefeitura Municipal de Piraju.

De acordo com o diretor municipal de Esportes, Luciano de Souza Crespo, as atividades do projeto serão realizadas às quartas e sextas-feiras, na quadra poliesportiva do bairro, e contemplará os alunos da Escola Municipal Professor Leonel Lowande Mendes Gonçalves. “A inauguração do núcleo é muito importante para o município, principalmente, porque vai atender a uma região cuja maioria da população é de baixa renda. Ao oferecer oportunidades de aprendizado esportivo e social a estas crianças, estamos proporcionando a chance de desenvolvimento a esses pequenos cidadãos”, analisa.

Ele acrescenta que a expectativa da parceria é de ótimos resultados, principalmente pelos relatos e conquistas alcançados nos núcleos de Chavantes e Timburi. “Assim como nestas outras localidades, em Piraju as crianças vão receber alimentação e uniformes para serem utilizados durante as atividades”, afirma. Incentivo ao esporte O Educando pelo Esporte foi implantado, inicialmente, como projeto-piloto em Chavantes e Timburi.

A proposta é promover a socialização e o desenvolvimento da autoestima das crianças assistidas. Elas recebem aulas de futebol, vôlei, basquete e atletismo, ministradas por profissionais qualificados, no contraturno do período escolar. Em contrapartida, assumem o compromisso de estudar e buscar melhores notas na escola, e são devidamente acompanhadas nesse sentido.

Deixe um comentário

*

© 2011 RMC Esportes

Voltar ao Topo