Inauguração 2º Ano

O PROJETO EDUCANDO PELO ESPORTE INICIA O SEU SEGUNDO ANO E INAUGURA MAIS UM NÚCLEO NA CIDADE DE PIRAJU/SP.

Patrocinado pela Duke Energy, com base na Lei de Incentivo ao Esporte, Projeto Educando pelo Esporte beneficia 150 crianças com atividades gratuitas.

Nos dias 02 e 03 de abril de 2014, o projeto EDUCANDO PELO ESPORTE iniciou o seu segundo ano de trabalho nas cidades de Chavantes/SP e Timburi/SP. O projeto é realizado pelo Ministério do Esporte em parceira com a Liga RMC de Esportes, com patrocínio da Duke Energy e apoio da Prefeitura Municipal de Chavantes e Timburi. Ele atende 100 crianças – 50 crianças para cada cidade – na faixa etária de 07 a 10 anos de idade.

As atividades acontecem no contra turno escolar e as crianças são divididas em turmas no período da manhã (25 alunos) e no período da tarde (25 alunos). Na cidade de Chavantes/SP as aulas acontecem toda segunda e quarta-feira ministradas pelas professoras de Educação Física Thais e Cássia e conta com o apoio do Secretário de Esportes do Município de Chavantes, Prof. Laudelino Gallo. Na cidade de Timburi/SP as aulas acontecem toda terça e quinta-feira ministradas pela professora de Educação Física Ana Francisca e pelo estagiário João Lucas e conta com o apoio do Secretário de Esportes do Município de Timburi, Diego Rossi. Segundo relatos dos pais e responsáveis, a participação das crianças no projeto contribuiu para a melhora de suas relações interpessoais, para a melhora no convívio com os amigos, na frequência e no interesse pela escola e, também, na forma de se comportarem.

O segundo ano do projeto se estenderá até Fevereiro de 2015 desenvolvendo quatro modalidades esportivas entre elas o basquete, o vôlei, o futebol e o atletismo. O objetivo não é apenas a prática esportiva, mas também a inclusão social das crianças permitindo que elas tenham a oportunidade de conhecer e aprimorar uma modalidade esportiva e socializar-se com outras crianças, evitando, assim, que elas fiquem nas ruas. Pelos relatos e conquistas alcançados nos núcleos de Chavantes/SP e Timburi/SP no ano de 2013 a projeto inaugurará o terceiro Núcleo na cidade de Piraju/SP, para atender mais 50 crianças no contra turno escolar.

Deixe um comentário

*

© 2011 RMC Esportes

Voltar ao Topo