Corrida e Caminhada Pela Saúde Da Mulher

Objetivo do Projeto Teve como objetivo principal incentivo a prática desportiva e atividade física, assim como divulgar informações sobre a qualidade de vida e prevenção contra o Câncer de Colo de Útero além de prestar uma homenagem especial a todas as mulheres, familiares, no mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher (8 de março).
Manifestação Desportiva Esporte de Participação
Período/ Local No dia 18 de março de 2012 na cidade de São José dos Campos a Drogasil promoveu a 1ª Corrida e Caminhada pela Saúde da Mulher com tema principal Câncer de Cólo de Útero. O percurso foi de cinco quilômetros e teve a largada e chegada na Alameda das Palmeiras no Parque de Cidade Roberto Burle Marx, situado no Rua Olívio Gomes, 100 – Santana.
Origem dos Recursos O evento teve como patrocinador oficial a Drogasil e apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de São José dos Campos com organização e realização da RMC Esportes junto ao Ministério do Esporte através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte (Imposto de Renda).
Linhas de Ações As ações desenvolvidas foram corrida apenas às mulheres e caminhada livre; inscrição para 700 pessoas; contratação de 100 Staffs; palestra ao vivo com o Professor de Educação Física Emerson Miranda com tema relacionado à saúde da mulher; aula de alongamento e ginástica geral com a professora Rose Ribeiro; tenda temática com conteúdos educacionais e temas atuais e relevantes sobre saúde da mulher.
Público Alvo O evento teve como público alvo praticantes de caminhada e corrida com idade ente 18 a 69 anos.
Beneficiários Diretos Oportunizou-se inscrições para 700 pessoas completando-a 100%.
Resultados Obtidos Dentre o resultado obtido o evento teve a participação efetiva de 700 inscritos e na Arena um público de mais de 2.000 pessoas participando das atividades que foram desenvolvidas durante toda programação do evento.

 

corrida 5k drogasil from RMC Esportes on Vimeo.

© 2011 RMC Esportes

Voltar ao Topo