Corrida Ecológica – Integrando Esporte e Meio Ambiente 2011

Objetivo do Projeto A cada dia fica mais evidente a necessidade da integração do esporte com o meio em que o homem vive, em especial, com o meio ambiente.
Estudos científicos têm demonstrado que não é possível se falar em saúde e qualidade de vida, sem, contudo, questionar e refletir sobre questões ambientais.
Desta forma temos como objetivo promover uma Corrida/Caminhada (5 km) de incentivo a prática desportiva e atividade física, assim como divulgar informações sobre a qualidade de vida e desenvolvimento sustentável do meio ambiente através do esporte.
Dentro desta perspectiva caracterizamos este evento como de Esporte de Participação, pois será aberto a todos os interessados indistintamente de gênero e acima de 18 anos de idade e paralelamente promoveremos uma aula de ginástica geral e alongamento para os interessados. Não haverá nenhuma premiação quanto aos resultados obtidos.
O público diretamente beneficiado será de: 1200 pessoas entre homens e mulheres nas corridas e caminhadas, e acreditamos que na circulação na área de Lagrada/Chegada, palestras e respectivas “tendas” de informações sobre a saúde e o meio ambiente atenderemos aproximadamente 600 pessoas, totalizando aproximadamente 1.800 pessoas.
Manifestação Desportiva Esporte de Participação
Período/ Local Concha Acústica – Avaré/SP
Origem dos Recursos Lei de Incentivo ao Esporte (Ministério do Esporte) – Corrida Ecológica – Integrando Esporte e Meio Ambiente cadastrada no ME sob o nº de processo 58701.002034/2009-68 e publicada no D.O.U.  em 16/03/2010 e patrocínio da Duke Energy International, Geração Paranapanema S.A. R$ 168.091,17
Linhas de Ações Organização e Realização da RMC Esportes que além do evento esportivo promoveu 03 palestras com foco na saúde e meio ambiente  e amplo material gráfico sobre o tema Qualidade de Vida e Meio Ambiente.
Público Alvo Praticantes de Caminhada e Corrida com idade ente 18 a 69 anos e Portadores de Necessidades Especiais.
Beneficiários Diretos 1.200
Resultados Obtidos O Evento teve a participação efetiva dos participantes inscritos contando 350 corredores e cerca de 900 caminhantes “Um recorde de participantes na cidade, tanto em corrida, quanto em caminhada”, afirma o Secretário de Esportes do Município, Alexandre Faustino, que avaliou a iniciativa como “um grande sucesso”.

 

© 2011 RMC Esportes

Voltar ao Topo