Circuito RMC de Corrida e Caminhada 2013 – 1ª Etapa – São Bernardo do Campo

vwLogo Corrida

DIA 15 DE DEZEMBRO DE 2013 VOLKSWAGEN DO BRASIL PROMOVEU ATRAVÉS DA LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE O EVENTO CIRCUITO RMC DE CORRIDA E CAMINHADA 2013 – 1ª ETAPA.

A fábrica da Volkswagen no dia 15 de dezembro de 2013 recebeu o Circuito RMC de Corrida e Caminhada 2013 – 1ª Etapa este ano com o tema Saúde da Família na cidade de São Bernardo do Campo/SP. O Circuito RMC de Corrida e Caminhada 2013 – 1ª Etapa tem base na Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

O percurso foi de seis quilômetros para a corrida e quatro quilômetros para caminhada e teve a largada e chegada à Fábrica da Volkswagen do Brasil – Planta São Bernardo do Campo/SP.

Teve como objetivo incentivar as práticas desportivas e agregar informações como melhoria da saúde, melhoria da qualidade de vida, desenvolvimento sustentável do meio ambiente através do esporte.

O evento teve como patrocinador oficial a Volkswagen do Brasil com organização e realização da RMC Esportes junto ao Ministério do Esporte através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte nº 11.438 (Imposto de Renda).

O evento como um todo oportunizou ações para toda a comunidade envolvida, tais como: corrida e caminhada com inscrição para 2.250 pessoas; palco principal para abertura oficial do evento, aula de alongamento e ginástica geral com professor de Educação Física e apresentação musical com a Banda Sr Jack; entrega do kit pré-prova (Camiseta e Boné e Chip de Cronometragem para os corredores) e do kit pós prova (isotônico, barra de cereal, medalha de participação, fruta e cartilha informativa); Tenda de Cronometragem Eletrônica; Tenda Temática com banner e conteúdos educacionais e temas atuais e relevantes sobre Saúde da Família / Think Blue; Tenda Institucional da Volkswagen; Tenda de Quick Massagem; Tenda de Aferição de Pressão Arterial e Glicemia; Tenda com informações sobre HPV, Saúde Bucal e Alimentação Saudável. Para as crianças foi montada arena com cama elástica, brinquedos infláveis, além da distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.

O evento oportunizou inscrições para 2.250 pessoas completando-a 100% e teve como expectativa atender 4.000 participantes, entre corrida e caminhada.

A abertura oficial do evento foi dada às 08:20, seguindo de aula de alongamento e ginástica geral. A largada saiu em dois pelotões e foi dada às 09 horas, seguindo de Corredores e Caminhada.

Além disso, foram realizadas atividades complementares na arena de largada e chegada, tais como:

  • Tenda de Quick Massagem com atendimento de 235 pessoas que assinaram a lista de presença;
  • Tenda de Aferição de Pressão Arterial com atendimento de 120 pessoas que assinaram a lista de presença;
  • Tenda de Aferição de Glicemia com atendimento de 243 pessoas durante todo o evento;
  • Arena Kids com atendimento de aproximadamente 200 crianças durante todo o evento.

Após o término da corrida e caminhada foi realizada a premiação simbólica – pois todos recebem medalha de participação – dos 05 primeiros colocados na categoria masculina e 05 colocadas na categoria feminino, sendo estes:

  •  1º – Cícero Ribeiro Silva, tempo de 18:56;
  •  2º – Carlos Sérgio Camprioti, tempo de 19:16;
  •  3º – Renilto Batista dos Santos, tempo de 19:22;
  •  4º – Francisco Ribeiro Rodrigues, tempo de 19:41;
  •  5º – Marcos Araújo Santos, tempo de 20:00.

 Sendo estas:

  • 1ª – Ellen Cristina de Morais Pereira Bezerra, tempo de 27:14;
  • 2ª – Eliane Carolina Gomes Souza, tempo de 28:44;
  • 3ª – Elaine Karine Souza Costa, tempo de 30:23;
  • 4ª – Ana Carolina Garavelo, tempo de 30:41;
  • 5ª – Roberta Amaral Muniz, tempo de 32:27.

Após a premiação foi realizado o encerramento do evento com a Banda Sir Jack que tem repertório musical no estilo pop nacional.

Agradecemos todos os que participaram do Evento organizado pela RMC Esportes e patrocínio da Volkswagen do Brasil e aos apoiadores e profissionais que direta ou indiretamente contribuíram para a realização de todas as atividades.

Deixe um comentário

*

© 2011 RMC Esportes

Voltar ao Topo