Brincando na Praça

regua

PROJETO BRINCANDO NA PRAÇA FAZ SUCESSO NO BAIRRO JARDIM ALVINÓPOLIS EM ATIBAIA

No dia 31 de Agosto de 2014, a RMC Esportes realizou o projeto Brincando na Praça no bairro Jardim Alvinópolis, em Atibaia, patrocinado pela Smart com convênio do Condica e apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e da Secretaria de Esporte e Lazer de Atibaia. O projeto prevê ações de lazer, recreação e cultura em bairros e áreas de vulnerabilidade social.

O objetivo principal do projeto é promover atividades físico-recreativas, buscando o despertar da curiosidade, o pertencimento, o fazer e o saber fazer, o compartilhamento de atividades, jogos e brincadeiras estabelecendo um elo entre o cidadão de todas as idades e a comunidade. O evento como um todo oportunizou ações para toda a comunidade envolvida, tais como: montagem da infraestrutura, contratação de 18 monitores, 01 enfermeira e 01 coordenador; espaço de lazer com diversas atividades como brinquedos infláveis, pintura facial e desenho livre; espaço de atividades esportivas com futebol, vôlei, mini tênis e peteca; e o espaço de saúde com uma tenda de aferição de pressão arterial.

Apesar do mau tempo no final da tarde que forçou o encerramento do evento antes do previsto, o dia na Praça da Amada foi de muita alegria. O Brincando na Praça oportunizou um momento de confraternização entre a comunidade, que se reuniram num espaço público e vivenciaram um momento de união entre as famílias, onde pais e filhos se divertiram juntos sem qualquer tipo de medo ou receio.

Desta forma, encerramos este relatório aproveitando para agradecer a todos que participaram do evento patrocinado pela Smart, a presença da Rosana (Secretária executiva do Condica), da Elaine (Presidente do Condica) e da Márcia Marciano (Assessora de gestão e controle do SADS), ao Professor Fabiano Batista de Lima (Secretário de Esportes) e também aos apoiadores e profissionais que direta ou indiretamente contribuíram para a realização de todas as atividades.

Deixe um comentário

*

© 2011 RMC Esportes

Voltar ao Topo