Aula de Jiu Jitsu agita a semana no Projeto Educando pelo Esporte

AULA DE JIU JITSU AGITA A SEMANA NO PROJETO EDUCANDO PELO ESPORTE

Nos dias 27 e 28 de Novembro próximos, os alunos do Projeto Educando pelo Esporte com base nas Leis de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, patrocinado pela Duke Energy com execução da Liga RMC de Esportes, tiveram a oportunidade de participar de uma aula demonstrativa da modalidade de Jiu Jitsu, cuja luta tem como objetivo desenvolver reflexos físicos, emocionais e espirituais, detectando medos e limitações, em busca de caminhos positivos.
Na cidade de Chavantes a aula ocorreu na quarta-feira, dia 27/11 onde estavam presentes cerca de 45 alunos do Núcleo 01 que tiveram aula com o Profº Felipe Borges da Academia Pé de Pato, graduado na categoria faixa preta pela equipe Donato Jiu Jitsu/MMA, ocasião em que os alunos interagiram o tempo todo com o professor através de muita dinâmica e no final da aula puderam demonstrar uma luta para mostrar a técnica aprendida.

Já na cidade de Timburi a aula foi realizada na quinta-feira, dia 28/11 com os alunos do Núcleo 02 que foi coordenada pelo Profº Douglas Callegari da Academia Keep Fitness de Ourinhos, graduado na categoria faixa preta pela equipe Cgkimo Jiu Jitsu/MMA. O professor conversou com os alunos sobre a história da modalidade e apresentou algumas noções básicas tais como: rolamento, queda, guarda, ataque, entre outros. Estavam presentes cerca de 50 crianças.

“ Os alunos adoraram a aula de Jiu Jitsu pois tiveram a oportunidade de conhecer uma nova modalidade esportiva e adquirir novos conhecimentos sobre a mesma. Gostaria de agradecer aos professores convidados Felipe e Douglas por terem aceitado o convite e abrilhantar esse dia especial na vida dos nossos alunos “, comentou a coordenadora do projeto Rafaela Esteves Silva.
O próximo evento do Projeto Educando pelo Esporte está programado para os dias 09 e 10 de Dezembro/13 onde os professores irão elaborar uma atividade especial com seus alunos e familiares em comemoração ao Dia da Família.

Deixe um comentário

*

© 2011 RMC Esportes

Voltar ao Topo