Alunos do Projeto Educando pelo Esporte recebem visita do professor de Floorball Guilherme da Equipe Invictus

No dia 10 de outubro de 2019, os alunos do núcleo 02 (E.E. Francisco Barreto Leme) do Projeto Educando pelo Esporte receberam a visita do professor de Floorball Guilherme Freitas, atualmente professor de educação física escolar e técnico da equipe Invictus Floorball Campinas (desde 2016) onde se sagrou campeão esse ano do II Aberto de Floorball realizado na cidade de Campinas/SP.
A modalidade Floorball desenvolveu-se originalmente na Suécia onde já é jogado desde meados dos anos 70. Hoje o esporte é praticado em mais de 80 países, em 49 destes existem associações nacionais que organizam campeonatos amadores ou profissionais. Tendo o hockey no gelo como comparação, o floorball tem menos contato físico, violência e possibilita inclusive a formação de times mistos, com homens, mulheres e crianças jogando ao mesmo tempo, como por sua dinamicidade, rapidez e regras de fácil compreensão.
Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar uma modalidade que não é comum na prática da cultura brasileira com os materiais oficiais utilizados nas competições sob comando de um professor especializado.
“A atividade com os jovens foi uma experiência ótima, já que ofereceu a oportunidade de apresentar um novo esporte a todos, assim como eles aproveitaram a chance de jogar algo novo e divertido. Espero que, em um futuro próximo, tenhamos a possibilidade de recebê-los como futuros jogadores, se não for, que sejam pessoas que gostem de esporte e atividade física pela vida toda”, comentou o professor de Floorball, Guilherme.
O projeto Educando pelo Esporte tem patrocínio da Aviagen com base na Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério da Cidadania da Secretaria Especial do Esporte com execução da Liga RMC de Esportes e apoio da diretoria da E.E. Francisco Barreto Leme.

Confira as Fotos:

Deixe um comentário

*

© 2011 RMC Esportes

Voltar ao Topo