3ª Corrida e Caminhada pela Saúde da Criança 2012

VW3D_4CM-[Converted]saudecri

Objetivo do Projeto: O objetivo do projeto foi promover Corrida/Caminhada (6 km) que tem como tema principal a saúde da criança com o intuito de incentivar a prática desportiva e atividade física, assim como divulgar informações sobre a qualidade de vida, como melhoria da saúde, melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável do meio ambiente com foco principal na criança.

Resultados

Manifestação Desportiva: Esporte de Participação

Período/ Local: No dia 19 de agosto de 2012 na cidade de Taubaté no Estado de São Paulo a Volkswagen do Brasil promoveu a 3ª Corrida 6k pela Saúde da Criança. O percurso foi de seis quilômetros e teve a largada e chegada à Fábrica da Volkswagen.

Origem dos Recursos: O evento teve como patrocinador oficial a Volkswagen do Brasil e realização da RMC Esportes junto ao Ministério do Esporte através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte nº 11.438 (Imposto de Renda).

Linhas de Ações: As ações desenvolvidas foram: corrida e caminhada com inscrição para 1.100 pessoas; contratação de 50 Staffs; palco principal para abertura oficial do evento, aula de alongamento e ginástica geral com professor de Educação Física com participação da Academia Eliane Indiani e apresentação musical com a Banda Sir Jack; entrega do kit pré-prova (Camiseta e Boné e Chip de Cronometragem para os corredores) e do kit pós prova (isotônico, barra de cereal, medalha de participação, fruta e cartilha informativa), tenda de cronometragem eletrônica, tenda temática com banner e conteúdos educacionais e temas atuais e relevantes sobre Saúde da Criança, Volkswagen Previdência Privada falando sobre sustentabilidade, baby care e dicas de segurança no lar, alongamento e correção postural; ações voltadas à saúde, tais como: medição de pressão arterial e glicemia, quick massagem, cardiocentro e tabagismo, obesidade infantil e nutrição; ações sociais desenvolvidas pela Volkswagen através do Programa de Voluntariado Social com arrecadação de alimentos não perecíveis para doação; e para as crianças foi montada uma arena kids com distribuição de kits com barrinha de cereal, fruta, bolachinha salgada e suco, além de cama elástica e brinquedos infláveis e escolinha de trânsito mediado pela Polícia Rodoviária; participação da Comunidade Esportiva de Ciclismo VW Bike que seguiu a caminhada durante o percurso.

Público Alvo: O evento teve como público alvo praticantes de caminhada e corrida com idade ente 18 a 69 anos.

Beneficiários Diretos: O evento oportunizou inscrições para 1.100 pessoas completando-a 100%.

Resultados Obtidos: Dentre o resultado obtido o evento teve a participação efetiva de 1.100 inscritos e na Arena um público de mais de 3.000 pessoas participando das atividades que foram desenvolvidas durante toda programação do evento.

Deixe um comentário

*

© 2011 RMC Esportes

Voltar ao Topo