3ª Corrida e Caminhada Ecológica 5K Pela Preservação das Árvores

Untitled-2DIA 22 DE SETEMBRO DE 2013 DUKE ENERGY – GERAÇÃO PARANAPANEMA PROMOVEU A 3ª CORRIDA E CAMINHADA 5K PELA PRESERVAÇÃO DA ÁRVORE.

No dia 22 de setembro de 2013 a cidade de Avaré recebeu a 3ª Corrida e Caminhada 5K Pela Preservação da Árvore. O percurso foi de cinco quilômetros para a corrida e três quilômetros para caminhada e teve a largada e chegada à Praça Prefeito Romeu Bretas – Praça da Concha Acústica.

Teve como objetivo incentivar as práticas desportivas e agregar informações como melhoria da saúde, melhoria da qualidade de vida, desenvolvimento sustentável do meio ambiente através do esporte.

Resultado

O evento teve como patrocinador oficial a Duke Energy – Geração Paranapanema e apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Avaré com organização e realização da RMC Esportes junto ao Ministério do Esporte através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte nº 11.438 (Imposto de Renda).

[nggallery id=42]

O evento como um todo oportunizou ações para toda a comunidade envolvida, tais como: corrida e caminhada com inscrição para 1.000 pessoas; palco principal para abertura oficial do evento, aula de alongamento e ginástica geral com professor de Educação Física e apresentação musical com o a Banda Impacto e a Dupla Rio Pequeno e Jaguaré; entrega do kit pré-prova (Camiseta e Boné e Chip de Cronometragem para os corredores) e do kit pós prova (isotônico, barra de cereal, medalha de participação, fruta e cartilha informativa); tenda de cronometragem eletrônica; tenda temática com banner e conteúdos educacionais e temas atuais e relevantes sobre Preservação das Árvores; Tenda Institucional da Duke Energy; Plantio de Árvore Adulta; Tenda de quick massagem; Tenda de aferição de pressão arterial e glicemia e Tenda de Avaliação Física com a Faculdade de Educação Física – FREA. Para as crianças foi montada arena com cama elástica e pintura facial, além da distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.

O evento oportunizou inscrições para 1.000 pessoas completando-a 100% e teve como expectativa atender 2.000 participantes, porém, mesmo com muita chuva o evento foi um sucesso atendendo um público de aproximadamente 600 participantes, entre corrida e caminhada.

A abertura oficial do evento foi dada às 08:20, seguindo de aula de alongamento e ginástica geral. A largada saiu em três pelotões e foi dada às 09 horas, seguindo de: Corredores, Pessoas com Deficiência e Caminhada.

Com a finalização da corrida e caminhada houve um momento muito importante e que caracterizou o evento com o tema escolhido. Foi realizado o plantio de uma árvore adulta na Praça da Concha Acústica. Além disso, foram realizadas atividades complementares na arena de largada e chegada, tais como:

– Tenda de Quick Massagem com atendimento de 56 pessoas durante todo o evento;

– Tenda de Aferição de Pressão Arterial e Glicemia com atendimento de 116 pessoas durante todo o evento;

– Tenda de Avaliação Física com atendimento de 46 pessoas durante todo o evento;

– Arena Kids com atendimento de 23 crianças durante todo o evento.

Após premiação simbólica – pois todos recebem medalha de participação – dos 05 primeiros colocados na categoria masculina e 05 colocadas na categoria femininno – corrida, sendo estes:

• 1º – Vanderson de Moreira de Oliveira, tempo de 17:03;

• 2º – Claudionir Amaro, tempo de 17:14;

• 3º – Fabiano Massoti Estati, tempo de 17:43;

• 4º – Felipe Rolim Moreira de Oliveira, tempo de 17:51;

• 5º – João Guilherme de Lima, tempo de 18:32.

Sendo estas:

• 1ª – Graziele Correa Oyan, tempo de 21:38;

• 2ª – Maria Hortência Albino, tempo de 24:59;

• 3ª – Claudinéia Aparecida da Silva, tempo de 25:53;

• 4ª – Michele Freconere de Campos, tempo de 25:59;

• 5ª – Ariane Aparecida Ferreira Flores da Costa, tempo de 26:17.

E fazemos aqui uma menção especial aos grupos de portadores de deficiência que mesmo em baixo de chuva participaram no evento, sendo estes:

• Equipe ADELFIP – Lençóis Paulista, com os atletas:

• José Carlos de Oliveira;

• Antônio Carlos Taioque;

• Renan César Nunes;

• Roberto Carlos Cândido

E da equipe de Botucatu, com atletas:

• Fernando Augusto Pereira de Lima;

• Guilherme Jorge Davatz Augusto.

Após a premiação foi realizado o encerramento do evento com as duplas, Musical Impacto e Rio Pequeno e Jaguaré.

Agradecemos todos os que participaram do Evento organizado pela RMC Esportes e patrocínio da Duke Energy – Geração Paranapanema e aos apoiadores e profissionais que direta ou indiretamente contribuíram para a realização de todas as atividades.

logo-rodape

© 2011 RMC Esportes

Voltar ao Topo